segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Sono...

Sao 8.00h da manha....

Ja comentei os profiles do hi5 de algumas pessoas....
Ja mudei o meu nick do msn...
Ja li F.Pessoa....(tb tinha k fazer alguma coisa de jeito)....
Ja vi o blog da minha afilhada....
Ja mudei o meu profile....

Sao 8h da manha....
Tenho sono...
Levantei-me as 6h...
Deitei-me a 12.30...
Nao vi os oscares...
Tinha sono....
Tenho sono....
Sao 8h....
Ja disse k tenho sono....

Podia ir dormir pensam voces....
Podia!!!!
Mas nao me apetece....
Nao kero acordar ninguem k tenha sono...
ja chego eu!!!
Tenho sono....
Não fossem 8h da manha...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Pa ti Joana!!!

Amiga!!!...Não percebo porque tens que ir....porque não podes voltar!!!....Porque não te deixam permanecer na realidade que te faz feliz!!!...Por vezes não nos deixam estar felizes....não porque não nos amam...mas porque não percebem que nos fazem sofrer...e mesmo assim eu não entendo!!!

Recordo todos os momentos que passamos juntas!!!..Desde o primeiro dia!!...Eu sei k não é uma despedida, mas o inicio de uma nova etapa que eu não quero enfrentar!!!...é dificil...Tamos juntas nisto desde o ínicio!..Sempre pensei k passariamos a nova etapa apenas quando houvesse o fim!!!..Mas não nos deixaram!!!...Não nos permitriram o que eu tinha imaginado!!!...

E eu não sei o que dizer!!!

Podia apoiar-te....podia!
Podia fazer-te sentir melhor...podia!!
Podia-te dizer que tudo continuaria na mesma...podia!

Mas não te consigo mentir...nem a mim mesma...não estou a ser justa contigo.....talvez....mas isto doí-me demais para tentar ser justa alguma vez contigo e cm a minha própria alma....Perdoa-me por isso!!!

Recordo Matosinhos!!!Aquela casa....a cara de medo e de revolta quando chegamos....a cara de felicidade e o sorriso nostalgico quando saimos....

Recordo Taizé....A grande viagem...linda imponente!...A viagem que marcou as nossas vidas!!!...Como doi pensar não poder lá voltar contigo!!!....Os moments de alegria...as lágrimas...as pessoas....as felicidade que aquele lugar maravilhoso nos trouxe para sempre!!!-...

Recordo as conversas lindas k tivemos....as alegrias e tristezas partilhadas...os olhares de cumplicidade...o quanto nos ensinamos mutuamente na nossa semelhança de almas!!!!

Recordo tantos outros jantares...cafés...reuniões orações....Tudo....Tudo que nos uniu naquele grupo sempre teu!!...

Serás sempre alma da alma do nosso grupo!!!..Serás sempre "tornar-se solução"

E será que para mim ainda faz sentido agora?

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Momentos dificeis

Ha momentos dificeis!!...Momentos em k ficamos sem palavras ...sem saber o k dixer!!!...
Há momentos em que por mais k procuremos as palavras elas nos fogem como se o vento as levasse para longe!!!
Há momentos em que é dificil perceber como ajudar quando é quase impossivel!!!
Há momentos em que é dificil lidar com a dor dos outros, pois quase que se torna nossa...mas falta o quase que nos faz saber o que dizer!!!
Há momentos em que não percebemos os amigos que nos querem abandonar!!
Há momentos que não percebemos os pais desses amigos!!!
Há momentos que queremos a solução das coisas quase insolucionáveis!!
Há momentos que o caminho nos foge dos pés e o abismo não nos deixa cair!!
Há momentos!!!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Borboleta

Filhinha só tu pa me levares nesta noite de carnaval a ver estas coisas malucas!!!

Mas tambem só podia ser este o resultado!!!

Para quem ainda tinha dúvidas!!!


Que coisa meiga você é?


Pudera!!!

Qual é a duvida???

Só podia ser esta...não fosse um dos animais k mais admiro!!!!

O hi5 e a imagem do blog já não eram suficientes????

Infantilidades

Infantilmente recordo a infantilidade que tivemos!!!....O quanto fomos infantis sem o querer!!...Mas a nossa infantilidade não nos permitia seremos mais adultos que a nossa própria maturidade juvenil!!!

Lutamos por vence-la por ultrapassa-la!!!...Mas não sabiamos como crianças, que não podiamos vencer o prório destino!!!...E infantilmente invocamos juras infantis mas sentidas!!!...

E agora recordo como era boa essa infantilidade!!!..Essa inconsciencia coerente e subtil!!!...E recordo-a e anseio sozinha!!!...E fico triste por a querer e não poder!!!...E penso, penso que continuo tao infantil como era...não ...não...agora estou consciente do que era e do que sou...Mas continuo a acreditar que posso agora ser mais infantil do que a minha própria maturidade adulta me permite!!!...Serei agora mais consciente por o saber???...Por recordar a infantilidade que tivemos???...Infantilidade, o que ainda é feito de TI????

sábado, 17 de fevereiro de 2007

***Amiga***

Joaninha!!!...miga do meu coração....aki vai agora especialmente para ti!!!....Para fim dixer k és espilhantis já dá para faxer entender a importancia k tens na minha vida fantastica!!!!mas para k nao hajam dúvidas ou imcompreenxoes!!!...Amiga por seres a amiga k és e me faxeres sentir a amixade k sinto por ti!!!ADORU-TY!!!

(CA TA ELE....e um coment so pa ti...viste viste????....só para te ver e fazer feliz!!!!)

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

***Homenagem***

Há pessoas k valem a pena!!!...

Por vezes...na obscuridade dos nossos sentimentos repugnantes sobre nós mesmos pensamos que por mais que lutemos o mundo não nos dará a recompensa!!Pensamos que quanto mais damos menos recebemos!!!Quanto mais lutamos...menos temos!!!...

O tempo passa!!!....

A vida muda!!!

E a minha mudou!!!....No dia em que pus os meus pés a tremer....na ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM S.JOÃO!!!!....ai....Não sei se este é o curso certo...Mas a escola certa é de certexa!!!!....Porque tem as melhores pessoas do mundo!!!... Porque tem os melhores amigos do mundo!!!!...Ai o quanto eu vos amo!!!

Bigada amigas Espilhantis(Joana, Cândida e Ritinha) pelo quanto me têm dado!!!...Por serem as amigas!!...As companheiras...as amigas das alegrias e das tristezas...das borgas e dos estudos...dos risos e gargalhadas...das lágrimas e amarguras...dos olhares de cumplicidade!!! Bigada por serem Eternas na minha vida****

Bigada Ritinha!!!...Por seres Espilhantis...Mas porque para além de tudo o que já disse em relação as Espilhantis...ainda me aturas 24 horas por dia!!!...Bigada por seres a companheira e amiga da faculdade...e fora dela!!!!

Bigada Boas da CDF!!! Pelo futuro grupo de estágio!!!...Pela amizade....pelas loucuras...pelos risos....pelas quase expulsões constantes da biblioteca...a Catedral do zé Maria...Pelas jantares no tertúlia...pelo assédio ao empregado....pelas noites a bombar...pelas conversas sentidas á janela do piso 7...!!!Bigada por se deixarem entrar no meu coração!!!

Bigada Afilhadinha Carina!!!...Por me teres escolhido...Por me teres deixado fazer parte desta tua vida académica!!!...pelas conversas das escadas Por me deixares estar a teu lado a chorar de orgulho...por te limpar a cabexa no batismo...k já nem dava de molhada..por me deixares ter orgulho em ti...Bigada por seres o espelho da minha propria alma!!!

Bigada afilhadinha Joana!!!...Pelo pedido inesperado...pelo confiança que depositaste em mim k nao conhecias...Por me faxeres ficar orgulhosa com o teu pedido...por me faxeres sentir alguem especial...por seres a primeira a faxerme ver k ser doutora era bom por causa disto!!..Bigada por me deixares fazer parte desta tua vida académica!!!

Bigada Sobrinha do coraxão!!!...Pelas ja famosas tardes das escadas....por me faxeres acreditar em ti desde o primeiro dia...por me deixares ser a tia do coraxao...A unica do coraxao...por me fazeres acreditar em mim mesma...Por me faxeres rir e chorar...Por me faxeres sentir-me e sentires-te importante...Bigada por seres quem és!!!

Bigada Febra!!!...Por seres o nosso novo elemento das Odeliriu...Por aturares esta familia de doidivanas...Por invandires os coraxoeszitos da noxa familia...Por te deixares levar pela nossa loucura e envolver-nos com a tua!!!...Bigada por seres Odeliriu do Coração!!!

Bigada Pseudinhas lindas!!!...Por me deixarem a possibilidade de ser voxa segunda madrinha...Por me darem o voto de confiança!!!...Bigada por mostrarem que acreditavam em mim!!!

Bigada Madrinha!!!.. Por seres a única k podia existir...A melhor do mundo!!!Aquela em quem eu acredito até ao fim!!!...Por seres madrinha de praxe mas essencialmente Madrinha da vida!!!...Do coração Académico!!! Bigada Madrinha por te deixares Ser tão importante para mim!!!

Bigada Padrinhu!!!..Pseudo não porque é muito mais que isso!!!...Por seres o padrinhu de praxe!!!...o orgulho...os ensinamentos...os momentos na praxe e fora dela!!!...Bigada padrinhu por me fazeres acreditar na praxe e fazer parte dela!!!

Bigada Praxe!!!...Que me fizeste conhecer todas estas pessoas...criar relações tão fortes e tão importantes com elas...Pelos momentos que passei e que vou passar sempre contigo ao fundo!!!...Por me fazeres acreditar em ti e em tudo que me dás!!!... Bigada por me fazeres AMAR-TE!!!

Bem...axo k os agradecimentos tão feitos!!!...Nunca tinha reparado no quanto tenho pessoas importantes naquela escola!!!...É POR ISTO QUE EU NÃO GANHO UM ÓSCAR!!!...não havia tempo para tanto agradecimento....por isso é que fico pelos óscares k atribuo a todos vocês...Os do CORAÇÃO!!!!

Bigada POR TUDO...bigada a todos!!!!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Passou!!!

Pronto...já está!!!...Passou...menos Um.....Menos um dia daqueles que matam a minha alma!!!....

Eu devo ter nascido virada para um lado qualquer da minha existência que me fez não existir!!!

É inacreditável que ao fim de 19 anos ainda existam formas de amor a matarem-me a cada ano!!!!...ARRE!!!!!!...Eskeçam que existo!!!...é que ou é isto ou aquilo!!!

Houve um que bvaleu a pena!!!há muito tempo....E até nesse sofri!!!!.....Depois fui consolada mas sofri!!!....

E depois ainda tenho que ficar feliz por isso?????...BOA.....vão chamar PAI A OUTRO, ESTÁ BEM????

A única coisa que ainda me consola é a importancia....(que no fundo tal como as outras se ultrapassam)...mas que mesmo assim ainda existe quem me dê....Basta saber até quando!!!!!

ROMANTICOSENTIMENTALMENTE ADORMECIDA!!!...MORTA????...TALVEZ....mas tentando acreditar que não!!!

São VALENTIM....PARA QUÊ???

DIA DE S.VALENTIM...está bem!!!!....Para quê???....
Para de declarar o amor dos apaixonados??...está bem!!!...E o que se faz ao sentimentos dos que sentem a sua falta!!!
Para a felicidade dos que amam transparecer???...Está bem!!!....E o que se faz á depressão dos que não sabem o que fazer com o coração!!!
Para os casais passearem e fazer loucuras de amor???...Está bem....E o que se faz aqueles que enlouquecem por um amor inexistente!!!
Para os solteiros se sentirem ainda mais solteiros????...Está bem...E depois...alguém sabe o que isso faz sofrer???....
Quem inventou o S.VALENTIM...de certexa k nunca sofreu por amor....Que nunca se sentiu sozinho por uma amor e um romantisco sem utilidade nenhuma de existir!!!....

Ai....e ainda por cima os corações!!!!...Ai os corações irritantes...vermelhinhos..muito fofinhos...irritantemente vermelhos e queridos!!!...aiiiiiii....Alguém me pode matar dia 13....e faxer-me ressuscitar no dia 15....

Acho que me mataram para o AMOR!!!!...Mas esqueceram-se de mim na poço dos Romanticos perdidos!!!....Preciso de um Deus que me ressuscite!!!..Não de um Santo que me enterre ainda mais!!!

Dia de S.VALENTIM...ESTÁ BEM!!!....PARA QUÊ????

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Não entendo!!!

Desta vez tenho uma raiva e revolta enorme dentro de mim!!!Ai k país é este em k matar é LEGAL???...Matar um criança só por lhes apetece??Kal direito absoluto kal que???.."tou grávida!...mas não dá jeito ir de férias grávida! Vou abortar!!"....Por amor de Deus!!!....Não percebo isto!!...Então as excepções não eram suficientes!!!...

E o k mais me irrita ainda não são as ideias mirabolantes de 58,tal % da população...É o facto destes 58% da população, muitos deles votarem sim porque o Goucha e o malato, o Sócrates ou o Valentim loureiro votarem...Ixo é k me revolta completamente!!!...Andamos um mes com jantares e festas...com uma campanha que nos custou um milhão e meio de euros...e nao se esclareceram as pessoas!!!...Debateu-se na televisão....mas não se explicou o porque das coisas as idosos....e aos menos esclarecidos????Alguem se lembrou de mostrar imagens dos corações a bater na televisâo..nos telejornais????E as imagens do feto ás 10 semanas com os orgãos do corpo todos formados...ali fragéis a espera de que os deixassem crescer!!!....Não! é muito melhor porem famosos a dixerem k votam sim pelo direito á livre escolha!!!! Direito á escolha de matar?????....Força aí!!!!...A seguir liberalizem os roubos e os assassinatos!!!!....Tão...cada um tem o direito á sua escolha????só rouba quem kiser????só mata quem kiser????....

Por amor de deus...Poupem-me destes moralismos baratos!!!!!E agora o que há a fazer????