domingo, 26 de abril de 2009

Fardas 2009

Foi na passada 6f que aconteceu mais um fantástico, único e inesquecivel Fardas....especialmente vindo da fantastica TAEP para todos aqueles que se digfnificaram a ir até ao Cinema da Batalha...para ver as Tunas espectaculares :)

Apesar de um imprevisto bastante desagradavel (pois é ritinha, tb devias ter tado)...lá começou a animar o Fardas...

Para começar o espectaculo, a tuna convidada..Tuna Académica de Faculdade de Farmácia do Porto...Embora não ao nivel das restantes tunas, esta tuna abriu de forma agradavel a noite, e fez-nos começar a sonhar em grande nivel...

Após a actuação da Tuna de Farmácia, seguiu-se a 1ºTuna a concurso...TAFEP....com a claque vinda da Fep e da Atituna, a TAFEP, lá actuou ao seu grande nivel de sempre...o instrumental mt bem tocado (principalmente pk a parte inicial é o instrumental da nossa Tuna Feminina Enf. Porto)....A Tafep mais uma vez cantou e encantou...

Após e Tafep, segui-se a TEUP, grande tuna de uma grande (em tamanho) faculdade...a tuna que mais parece orquestra e que encheu e estremeceu o palco, foi mais uma vez espectacular em piadas a bruno nogueira (pena eu ja ter visto na net) e solos de veras mt bem cantados, sem falar da ja conhecida musicalidade e consequente melhor instrumental....

Após um pequeno intervalo tevemos a actuação da tuna rainha da noite (Melhor tuna e tuna mais tuna e afins)...Tuna Académica de Medicina de Coimbra....Como se costuma dizer santos da casa não fazem milagres, e por isso a tuna exterior ao Norte cantou, encantou e pôs as donzelas ( eu inclusive) a suspirar pelo espirito académico de Coimbra, o solo também cantado e a Balada que eu tanto adoro, e que me ia levando as lágrimas....sem falar de um tuno já formado para alegrar a vista e o coração...looool....Ainda de dar os parabens ao Helio, que esteve mt bem:P

Por ultima tuna a concurso la veio a já conhecida AFONSINA, que todos os anos nos encanta pela criatividade espectacular e pela capacidade dos nos fazer dizer "demais!!"...Entre cavalgadas e outras coisas, entre musicas ja conhecidas e outras novas...entre musicalidade, sonoridade e mt alegria...na minha opinião talvez merecessem ir com as mãos mais cheias para Guimarães...Mas mais uma vez encheram os nossos corações de alegria...e fiquei com pena do cruzado não ter cruzado a minha vida como ameaçou.....talvez para o ano :P

Por último, a nossa a unica, a fantastica, a inesquecivel, a admiravel, a extraordinária e eterna TAEP...a nossa tuna...a tuna do nosso coração que entre a catraia e o de mais ninguem nos enche a alma e nos faz ver que temos uma tuna que vale mt a pena apoiar e acreditar...os rostos antigos sempre a dominarem..os rostos mais actuais a começarem a dar trunfos.....sem duvida ineskecivel...a fantastica feiticeira que já não ouviamos a mt tempo...Ficou a faltar o tico ao som habitual, mas talvez para a proxima....

Assim, premios a parte, mais uma vez uma noite que terminou asn 4h da manha....mas que me encheu o coração de emoção (apesar da dor de cabeça, da tosse e da rinite causada pela gripe que tinha e que me fez faltar ao outro dia por estar que nem podia)...Mas valeu a pena...Vale sempre....

Sempre Fardas...
Sempre TAEP...
SEMPRE ENFERMAGEM!!!


Apenas um senão....o tamanho minusculo do palco...(onde tinham k actuar tipo sardinha em lata)...

3 comentários:

Carina disse...

oh pah....só keria ter ido!


Merda de vida de estagiário =(


bju

JN disse...

Olá! Ainda bem que mais uma vez gostaste da actuação da Afonsina. Obrigado pelos elogios!
Pois é, parece que mais um ano que se escapou uma grande cruzada na tua vida, o tempo foi pouco e tal… ;-)
Pena é que não te posso dar “esperanças” este ano, já que não tivemos “ainda” um convite por parte da Tuna organizadora (pelo menos que eu tenha conhecimento).
Depois de 3 anos consecutivos poder estar presente e actuar no FARDAS, tornando-se um hábito, que me deu grandes alegrias, inclusive ganhei o meu primeiro prémio de pandeireta no primeiro ano que lá estive (no auditório do ISEP), marcando não só a mim, mas a todos os Afonsinos presentes, posso-te “confidenciar” que me deixou bastante triste pensar que a Afonsina poderá não estar presente, ainda por cima sendo este o meu ultimo ano que actuo enquanto estudante… Mas também algum ano teria que ser o primeiro :-)
Já agora, será que não metes aí uma cunha para sermos convidados outra vez? AHAHAH!!!
De qualquer das formas tentarei marcar presença mesmo que não seja a actuar.
Espero que a falta de convite não se deva ao facto de não haver este ano mais uma edição do FARDAS… Isso também me deixaria um tanto ao quanto desgostoso…



Bjs

Unknown disse...

Olá, era só para agradecer os comentários à Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra e deixar aqui a informação de que no dia 23 de Abril a TMUC voltará a marcar presença no FARDAS, assim como os nossos amigos da Tuna de Medicina do Porto, ao que sabemos.
Beijinhos