quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Queria, mas não posso....

Queria tanto ter uma vida....

Acordar de manhã e ter algo para fazer, que me motivasse, que me desse forças para levantar, e para enfrentar um novo dia....Ou que me provoca-se uma vontade enorme de ficar na cama, mas que sabia que não poderia, porque teria que me levantar, por tinha as minhas obrigações...

Queria tanto, acordar de manhã, com uma mensagem no telemóvel, que me fizesse apertar o coração de alegria, e sentir-me feliz, por ter alguém a meu lado, que se preocupava comigo, e que me fazia feliz...Ou então, não receber essa mensagem, por uma briga ou um desentendimento, mas ter a certeza que uma conversa resolveria, e que as pazes iam saber muito melhor....Queria tanto ter alguém que me completasse, e com quem eu pudesse falar de tudo, quando me sentisse terrivelmente angustiada, e não pudesse falar com mais ninguém, pois magoaria cada um com quem falasse...Queria tanto, ter alguém, a quem eu pudesse chorar no colo, sem ter que me controlar, podendo desabafar tudo isto que me angustia, tudo isto pelo que tenho passado...que me limpasse o rosto, e simplesmente me compreendesse....e que quando não me compreendesse, dir-mo-ia, e eu compreenderia-o...

Queria tanto, poder ter os meus objectivos, e eles dependerem apenas de mim....poder escolher o meu futuro, de acordo com o que eu desejaria, e não de acordo com tudo aquilo que hoje me é imposto....Queria poder querer, e poder lutar por isso, pois esse isso seria possível se eu lutasse...Queria tanto poder fazer as mil coisas que desejo, sem o medo de me estar a comprometer, e amanhã, poder não conseguir estar aqui para cumprir o que prometera....

Queria tanto, poder ter aquela pessoa que jamais terei, para falar novamente com ela, e contar-lhe, que tinha tudo isto que falei até agora....

Queria tanto, tanto, tanto...e não vejo mais saídas para conseguir alcançar estes desejos, sem ter que ir...e eu não quero ir...Mas não tenho como ficar....Mas sei que não quero ir....Ou se quero, não sinto esse querer....

E resta-me este nada, este vazio, sem algo que me possa confortar...

E se ao menos tu pudesses voltar a estar aqui....Mas esse Deus, levou-te, e jamais estarás aqui de novo para me dar conforto...Tudo ficou muito mais difícil depois disso...Tudo ficou mais difícil sem ti e com esta dor...Até quando...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Às vezes gosto destas coisas....

Sol em Peixes, Lua em Virgem

Estes posicionamentos astrológicos aliam uma excelente intuição a boas faculdades críticas, o que lhe propicia um saudável equilíbrio mental (tenho dias, sinceramente!). Você é uma pessoa capaz e receptiva a influências educacionais e culturais (loool....nem por isso). Você se sente à vontade com tudo que é etéreo, intangível e vago (lá isso é verdade, eu e a vontade de ter o inatingível, temos uma relação fantástica!). No entanto, encontra formas de tornar essas coisas práticas. Você consegue aliar a percepção intuitiva a fatos concretos (e dá muito jeito na faculdade). O lado afetivo e emocional de sua individualidade é facilmente despertado (ora, aqui temos uma grande verdade! Às vezes nem dou por ele a despertar...só sinto os sintomas). Devido a sua maleabilidade, compaixão e compreensão, você raramente dá prioridade a seus próprios problemas (e cá vão duas, esta é que é mesmo tal e qual....pena que altruísmo em exagero é defeito!). No amor, você busca empatia e compreensão mútuas ( e continuo, a buscar, e a buscar, qual cão sem faro....). O segredo para uma vida harmoniosa está em manter o equilíbrio entre a intuição e o bom senso (o que nem sempre é fácil para mim).


Ascendente em Capricórnio, Saturno na Casa 12

No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Capricórnio estava ascendendo no horizonte. Seu regente, Saturno, está situado na Casa 12 (ah, parece-me bem...looool).

O signo de Capricórnio denota uma existência na qual o temperamento é muito importante. Você projeta uma imagem de ambição, força de vontade, coerência e perseverança (mas que grande loooool.....é que de certeza que essa é a minha imagem de marca...looool). Você nasceu com propensão a buscar o poder: material, social e, talvez, também político.(lá vou eu dedicar-me a presidente de junta.....)

Capricórnio tende a uma vida que constitui um desafio, o que obriga os nativos a utilizarem todos os recursos de que dispõem para triunfar. Devido a seu tato e sua prudência, você cairá nas boas graças de pessoas importantes (e eu que só queria cair nas boas graças de um enfermeiro chefe, ou de um director clínico de o hospital qualquer...).

Sua mente é egocêntrica, racional e naturalmente cética (ui, eu e a racionalidade, é que de certeza). Sua enorme disposição para o trabalho lhe permitirá enfrentar obstáculos e frustrações com paciência.

Você age com prudência na vida amorosa (Verdade!) e em todas as demais actividades (verdade). Você pesa cuidadosamente todas as implicações de cada relacionamento, especialmente as que dizem respeito à sua independência, e não se compromete com nenhum parceiro até ter certeza de sua escolha (o que por vezes leva a perder o parceiro. mesmo antes de fazer a escolha....loool). Porém depois disso, tende a levar uma vida tranqüila e pacata. (mas para isso é preciso haver depois....)

Se não amenizar um pouco a economia com que realiza as atividades cotidianas, correrá o risco de ser considerada mesquinha (sério???).

Você se dará melhor trabalhando onde haja uma hierarquia muito bem definida: em organizações governamentais ou políticas e em grandes empresas (por isso é que eu gostava tanto de praxe :P). A palavra que define sua orientação profissional é responsabilidade (responsável, até sou!).

Este posicionamento indica que você conduz sua vida na sombra, fazendo seus planos refugiada na solidão (tenho uma atracção qualquer pela solidão, que não sei bem...). A reclusão não a incomoda, contanto que você possa pensar e expressar-se livremente (o que é um bocado estranho, querer expressar-me sem ter a quem, ou quando não se está em liberdade com o mundo).

Há possibilidade de você vir a acumular muito dinheiro e riqueza de uma maneira considerada inaceitável pelos conhecidos (mas não sei quando é que ela virá....deve vir ai de repente, um emprego milionário....para compensar a espera!!).


Vênus na Casa 1

Vênus está na Casa 1. Este é um posicionamento muito bom para Vênus, pois dota sua personalidade de encanto e lhe confere uma atitude simpática e agradável (olha, que coisa bonitinha de se ler).

Você se concentra muito em sua própria aparência (looool) e, mesmo que possa não ser especialmente bonita (pois, não sou!!!), você tem uma gentileza e uma suavidade que a tornam querida por muita gente (pois....tão tenho que agradecer a casa 1 em vénus!!!).

Você sempre procura cercar-se de graça e beleza (ai foi?). Sua afinidade com a natureza é grande, e você prefere a vida tranqüila do campo às construções artificiais da cidade. (pudesse sempre eu viver na vida tranquila do campo, que não queria outra coisa....)

É provável que você tenha crescido numa atmosfera agradável e aconchegante (é tão provável, que é verdade). Por isso, agora é fácil para você projetar essas qualidades em seu círculo de amigos e familiares. Muitas vezes, as pessoas contam com você para restabelecer a paz quando a situação se torna difícil (sim, por vezes até demais, e o saco enche, e enche...).

Você tem muita inclinação para a música, a arte e o teatro, podendo cultivar alguma forma de expressão artística (e é este o mundo que eu amo, sem dúvida alguma....).

Você costuma esforçar-se muito para conviver bem com as pessoas (e é que esforco-me mesmo...que ás vezes até cansa) e geralmente prefere a diplomacia à força quando defende seus argumentos. Procure aprender a se impor quando necessário e a defender seus direitos, inclusive com firmeza se preciso for (pois, isso é que é mais dificil). Caso contrário, as pessoas não terão muito respeito por você (pois, ás vezes nem eu tenho....).

Como preza muito os relacionamentos, você muitas vezes se esforça para tomar a iniciativa. Para você, a harmonia nas relações é essencial, pois as brigas e discussões a afetam negativamente (e as discussões e brigas, matam-me aos pouquinhos...).


Netuno em Conjunção com o Ascendente

Neptuno em conjunção com o Ascendente mostra que você é muito sensível (culpada!); talvez até mesmo médium (nem tanto!). Sua perspectiva da realidade é vaga (culpada novamente!); você precisa apreendê-la com mais firmeza.

Você é fisicamente tão sensível às injustiças que observa na sociedade que elas podem deixá-la doente (e podem mesmo....mexem-me com o sistema toda, e deixam-me incrivelmente a beira de um ataque de nervos...). Devido à sua suscetibilidade ao ambiente, vale a pena procurar contribuir para aliviar a ansiedade que a idéia de conviver com essas condições negativas lhe provoca.

Você tem empatia pelos oprimidos (algo estranho, mas que sempre adorei em mim), compreensão para com os que sofrem perturbações emocionais (e lá está a explicação para o gosto incompreensível pela saúde mental e psiquiatrica) e compaixão pelos que transgridem sem remorsos as regras da sociedade.

Você se angustia por condições que não pode mudar (mesmo....completamente....e penso, e penso e penso, até arranjar solução, e não acalmo, enquanto ela não surgir, e continuo sempre a remoer!!). A sensação de culpa e fracasso pode levá-la a fugir para um mundo livre de responsabilidades (e quando aparece esta vontade de escape, ela é tão forte que pode destruir-me!!!).

Procure associar-se a pessoas que têm os pés no chão para compensar sua tendência à evasão sem rumo (nem sempre resulta!). Sua empatia e compreensão são qualidades extremamente necessárias você não tem o direito de decepcionar os que precisam de sua ajuda.(pois, é o que eu acho também!)


Lua na Casa 8

A Lua estava na sua Casa 8 no momento de seu nascimento. Já que a lua confere muita percepção, é provável que você perceba gradualmente o despertar de um interesse pelas questões sexuais, pela pesquisa mediúnica e espiritualista e pela especulação mental sobre a possibilidade de vida após a morte (pois, também me parece (provável!).

Em algum momento da vida, haverá possibilidade de receber uma herança de parentes do sexo feminino ou do lado materno de sua família (ah???).


Saturno na Casa 12

Saturno estava na Casa 12 no momento de seu nascimento. Este planeta pode colocar muitos obstáculos aborrecidos e desagradáveis em sua vida (pois, por acaso já tinha reparado!!!!, intensificando a sensação de limitação que o meio lhe dá.

A noção de dignidade profissional afeta muito seus sentimentos (pois afecta!!), de modo que você só se sente satisfeita quando as coisas vão bem.(culpada!!!) O destino talvez a obrigue a distinguir melhor entre os fatos e a fantasia (talvez obrigue, mas para já só tem sugerido....).

Certos complexos de seu subconsciente afloram na mente sob a forma de hipersensibilidade e desejo de ficar só para que ninguém saiba como você se sente (uma das maiores verdades aqui descritas!!). Você precisa de um pouco de autoconfiança e bom humor.



....e dizem que é este....sempre gostei de ler estas coisas....Acho que o horóscopo é como as bruxas....eu não acredito, mas que ás há.....

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eu queria poder sentir estas palavra

http://www.youtube.com/watch?v=dLhDQ6V4sVg&feature=player_embedded#!


Este vazio que me consome anseia por ser preenchido por estas palavras....Dar sentido a esta angústia... Esvaecer esta solidão....

quarta-feira, 21 de julho de 2010

E é assim o mundo da enfermagem actual....

Comunicação do site do sindicato http://www.enfermeiros.pt/content/view/825/1/


A fartura da oferta...

A demora na definição das nossas carreiras e afins tem como consequência a exploração desenfreada dos licenciados em Enfermagem.

Há poucas semanas terminou uma das tentativas desesperadas de 4 mil e tantos candidatos a um emprego no HSJ. Foi uma demonstração de exposição pública da situação actual dos Enfermeiros. Era vê-los ansiosos e carentes à espera duma oportunidade. Quem assistiu não esquece.Mas nem tudo são azares nos misteriosos critérios de selecção: as perguntas eram quase místicas e de difícil interpretação…

Que pensa de uma enfermeira com as unhas pintadas?

O candidato que não esperava tão irrefutável prova da ancestralidade e da preservação dos sãos costumes respondeu; se estiverem bem pintadas, acho bem!Imagine-se que a pergunta era: que pensa duma enfermeira/o com as unhas cheias de surro?

A resposta seria: mandava-a lavar as mãos, antes de tocar num doente…

Esta sobriedade monacal continua a influir em pessoas, cuja capacidade para reterem o imaginário monástico da época da assistência como caridade, é infindável.

Usar estas práticas desinseridas do contexto têm o mesmo efeito da viola no enterro. Oleg e Alona São um casal de Ucranianos que não sabem falar nem escrever português. Ficaram colocados nesse famigerado concurso, abaixo dos primeiros 50 classificados, como se pode constar pela lista de classificação, no sítio do HSJ, 19,075 o Oleg – 34º e Alona 19,074 – 49º.Já estão colocados. Como não sabem o indispensável da nossa língua para o exercício da profissão, o HSJ vai proporcionar-lhes aulas de português para poderem entender e ser entendidos. Por enquanto conseguem exprimir-se através de uns expressivos uns, uns e iás, iás.

Nestes concorrentes só ficamos com duas dúvidas; sendo a entrevista oral, sem mímica, como foram feitas as perguntas, na língua ucraniana ou na portuguesa, com ou sem tradutor?

E ainda mais uma pergunta; será que já assinámos algum protocolo com a Ucrânia, que nos obrigue a repartir os postos de trabalho dos enfermeiros?

Há indícios sérios de muita coisa que não devia acontecer à Enfermagem, em Portugal, mas infelizmente acontece, onde menos ou nunca se esperaria. Por isso o outro diz, numa reunião dos comandos do PS Porto: “aos enfermeiros, já os comi”. Deram-lhe como prémio a chefia da concelhia do Porto, com a promessa de mais alguma coisa desde que… continue a comer enfermeiros, e não só, obviamente?!

Será que esta coisa que aconteceu com o casal de ucranianos tem algo a ver com o seu passado de JCP. É que foi logo acontecer no seu local de trabalho, o HSJ!Também não tiveram dificuldades em obterem equivalência numa escola de Enfermagem, ao contrário do que acontece com enfermeiros desses países terceiro-mundistas tipo Holanda e Alemanha unificada, por tal sinal, inseridos na União Europeia, onde Portugal também milita.

Quanto às facilidades com a Ordem e respectiva inscrição, é melhor nem falar, pois não nos parece que a barreira natural da língua pátria seja problema, nem as directivas comunitárias, para se aplicarem, desde que os candidatos tenham origem no sol radioso do A.Cunhal.

Não sabemos quantos pontos conquistariam os nossos colegas na Ucrânia, em igualdade de circunstâncias, supomos. Aprenderiam a língua a lavar pratos, com os cozinheiros. Em Portugal, e no Hospital de São João, têm direito a aulas de português, pagas pelo hospital, justamente no hospital onde o SES está alocado e onde não permitiu o gozo da tolerância. Foi esse Senhor mandante que, em primeiríssima mão restringiu o gozo das tolerâncias de 13 de Maio. O remendo da Ministra a descarregar nas administrações, da responsabilidade da concessão já concedida, foi muito em cima da hora. Estas como já não tinham tempo de avisar os “tolerancistas” potenciais, que tiveram de usar horas em débito, até parece que estariam no fim do mundo, que 2 ou 3 telefonemas não pudessem reverter a situação (estas horas em débito, já não prejudicam os serviços, aliás sem programa; nem mentir sabem, pois fazem de nós ainda mais burros do que…).

Quase nos atrevemos a sugerir a experimentação de emigração com os que examinaram e abriram as portas, de maneira tão desmesuradamente, descarada ao casal.

Para nós, esta atitude é tão incompreensível como aquela de estarmos tesos como um virote e termos de ir pedir dinheiro emprestado, para emprestarmos aos Gregos, quase tão tesos como nós, mas com um salário mínimo, que é o dobro do nosso; anda pelos 800.

Quem responde por tudo isto? Ninguém; porque os contestatários são agora os responsáveis directos e indirectos destas coisas. Não os desculpemos quando tentarem culpar outros.

Cordiais Saudações Sindicais,
O Presidente da Direcção - José Azevedo






NUMA PALAVRA.....RÍDICULO!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010


Minha Alma Está VAZIA!...

Nela só habita a solidão....

Não há razão...

Secou a inspiração...

Não há sopro nem sentido....


Até quando.....

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mantem-te Firme!


"Não me resta nada, sinto não ter forças para lutar
É como morrer de sede no meio do mar e afogar
Sinto-me isolado com tanta gente à minha volta
Vocês não ouvem o grito da minha revolta
Choro a rir, isto é mais forte do que pensei
Por dentro sou um mendigo que aparenta ser um rei
Não sei do que fujo, a esperança pouca me resta
É triste ser tão novo e já achar que a vida não presta
As pernas tremem, o tempo passa, sinto cansaço
O vento sopra, ao espelho vejo o fracasso
O dia amanhece, algo me diz para ter cuidado
Vagueio sem destino nem sei se estou acordado
O sorriso escasseia, hoje a tristeza é rainha
Não sei se a alma existe mas sei que alguém feriu a minha
Às vezes penso se algum dia serei feliz
Enquanto oiço uma voz dentro de mim que diz…

Chorei

Mas não sei se alguém me ouviu
Então sei se quem me viu
Sabe a dor que em mim carrego e a angústia que se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder, nem desistir eu prometo

Busquei
Nas palavras o conforto
Dancei no silêncio morto
E o escuro revelou que em mim a Luz se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder, nem desistir eu prometo

Não há dia que não pergunte a Deus porque nasci
Eu não pedi, alguém me diga o que faço aqui
Se dependesse de mim teria ficado onde estava
Onde não pensava, não existia e não chorava
Sou prisioneiro de mim próprio, o meu pior inimigo
Às vezes penso que passo tempo demais comigo
Olho para os lados, não vejo ninguém para me ajudar
Um ombro para me apoiar, um sorriso para me animar
Quem sou eu? Para onde vou? De onde vim?
Alguém me diga porque me sinto assim
Sinto que a culpa é minha mas não sei bem porquê
Sinto lágrimas nos meus olhos mas ninguém as vê
Estou farto de mim, farto daquilo que sou, farto daquilo que penso
Mostrem-me a saída deste abismo imenso
Pergunto-me se algum dia serei feliz
Enquanto oiço uma voz dentro de mim que me diz…

Chorei
Mas não sei se alguém me ouviu
Enão sei se quem me viu
Sabe a dor que em mim carrego e a angústia que se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder, nem desistir eu prometo

Busquei
Nas palavras o conforto
Dancei no silêncio morto
E o escuro revelou que em mim a Luz se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder, nem desistir eu prometo"


Mariza e Boss Ac ...LINDO!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ao poeta Perguntei...


Ao poeta perguntei
como é que os versos assim aparecem
disse-me só, eu cá não sei
são coisas que me acontecem
sei que nos versos que fiz
vivem motivos dos mais diversos
e também sei que sendo feliz
não saberia fazer os versos

Oh! meu amigo
não penses que a poesia
é só a caligrafia num perfeito alinhamento
as rimas são, assim como o coração
em que cada pulsação nos recorda sofrimento
e nos meus versos pode não haver medida
mas o que há sempre, são coisas da própria vida

Fiz versos como faz dia
a luz do sol sempre ao nascer
eu fiz os versos porque os fazia,
sem me lembrar dos fazer
como a expressão e os jeitos
que para cantar se vão dando à voz
todos os versos andam já feitos
de brincadeira dentro de nós

Oh! meu amigo
não penses que a poesia
é só a caligrafia num perfeito alinhamento
as rimas são, assim como o coração
em que cada pulsação nos recorda sofrimento
e nos meus versos pode não haver medida
mas o que há sempre, são coisas da própria vida

Assim amigo já vez que a poesia
não é só caligrafia, são coisas do sentimento!



(Por Ana Moura)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

“Ajude o Haiti, agora!” Apelo para as vítimas do terramoto no Haiti


As formas de donativo para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa – apelo vítimas do Haiti, são as seguintes:

1. Nas caixas multibanco ou por netbanking, optando por “pagamento de serviços” e marcando entidade 20999 e referência 999 999 999.

2. Nas caixas multibanco, optando por “Transferências” e “Ser Solidário” (campanha SIBS). Seleccionar opção “Factura” para obter logo o comprovativo de donativo para efeitos fiscais.

3. Efectuando um depósito ou transferência bancária para as contas “CVP – Fundo de Emergência.”

Millenium BCP:

nº conta - 45307610691

Nib - 0033 0000 4530 7610691 05

CGD:

nºconta -0027082402230

Nib - 0035 0027 0008 2402230 53

BPI:

NºConta - 3631911 000 001

NIB -0010 0000 3631 9110001 74

BES:

NºConta - 0001 4968 7394

NIB - 0007 0000 00149687394 23

C.E. Montepio Geral:

NºConta - 087100053716

NIB - 0036 0087 99100053716 51

Barclays:

Nºconta - 117201022464

NIB - 0032 0117 00201022464 75

BANIF:

Nºconta - 57/629520

NIB - 0038 0057 00629520771 72

4. Enviando um Cheque ou Vale Postal pagável à CVP – Fundo de Emergência para o Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Recibo de donativo
Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, a CVP entregará um recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para deduções nos impostos.
Para obtenção do devido recibo de donativo, o doador deverá enviar cópia do comprovativo da operação de donativo (talão de depósito/transferência bancários, talão de multibanco), junto com os seus dados pessoais (nome, nº de contribuinte e morada de envio), para o Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa via email (financeiro@cruzvermelha.org.pt) ou correio (Jardim 9 de Abril, nº1, 1249-083 Lisboa).

As doações monetárias são a melhor forma de ajudar as pessoas carenciadas ou vítimas de desastres, porque o dinheiro pode, de forma muito rápida e simples, ser transferido para qualquer conta bancária ou convertido imediatamente nos bens necessários, em qualquer parte de Portugal ou do mundo. Desta forma, a Cruz Vermelha pode usar o seu forte poder de compra para beneficiar o maior número de pessoas e ajustar a resposta muito rapidamente a necessidades e prioridades variáveis.


podemos ainda ajudar através da AMI:

CAMPANHA DE EMERGÊNCIA HAITI

A AMI está a caminho do terreno para avaliar as necessidades, na sequência do terramoto que atingiu aquele país no dia 12 de Janeiro de 2010.

Os sobreviventes desta tragédia precisam da AMI e a AMI precisa de si.

Colabore nesta missão de emergência e ajude a AMI a reconstruir as vidas que ficaram destruídas.

A melhor maneira de contribuir, neste momento, é fazendo donativos em dinheiro pois a equipa fará a aquisição dos bens necessários nos países vizinhos

Contribua para esta missão:

NIB: 0007 001 500 400 000 00672

IBAN: PT 50 0007 001 500 400 000 00672 SWIFT: BESCPTPL

Multibanco: Entidade 20909 Referência 909 909 909 em Pagamento de Serviços