domingo, 7 de outubro de 2007

Tenho que aprender...

Emerson Moreira

"Sou assim
Diferente de tudo e de todos
Uns vêem o mundo por fora
Eu o vejo por dentro
O amor e a vida podem ser vistos com os olhos
Eu os vejo com sensibilidade
Por isso sou diferente
Entendo o que os outros não entendem
Entendo porque as pessoas são diferentes de mim
Agüento a ira, a raiva o chicote no lombo
Sei que não tenho razão
, mas sei que estou certo.
Estou sempre no lugar errado,
falando com a pessoa errada
Mas sempre estarei próximo do meu próximo.
Sou diferente porque tenho sonhos
Passo as horas de ócio com coisas simples
Por serem importantes, ao meu ver...
Supero o riso, o escárnio, a raiva , o deboche
Sei que são próprios do comum
Mas supero por ter consciência da minha diferença
Sou diferente porque tenho dentro de mim
O enfermo, os doentes, os homossexuais, os bonitos,
Os feios, os excepcionais, os gordos, os magros
Enfim os outros.
Sou feliz mesmo que não me entendam.
Sou feliz dentro do meu mundo diferente.
Obrigado senhor por ser assim, diferente."


Talvez, seja isto que falta na minha vida..aprender a amar aquilo que sou, com todo o meu coração, esquecendo se os outros amam ou odeiam, e acreditando que eu sou o que quero ser e que isso me faz feliz...
Porque por mais que me sinta mal agora, continuo a acreditar, mesmo que já nem a mim me pareça, na pessoa que continua a existir dentro de mim...e acredito que vou ser capaz de limar os meus defeitos, e acejntuar as minhas virtudes....e assim vou novamente conquistar a felicidade....e assim vou ser FELIZ!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez escrever isto seja apenas mais um motivo para me chatear...

Talvez nem devesse ter lido isto...

Talvez nem devesse ter vindo a este blog...

Mas uma vez que ja me chateei, ja li e ja vim...vou comentar...

Lamento mas, eu tambem "vejo o mundo por dentro", tb vejo o amor e a vida com sensibilidade, tb entendo os outros, tb estou proxima do meu proximo, tb tenho sonhos..etc etc...nem kero escrever mais... somos entao diferentes??

O RISO, A MEU VER, é mxm proprio do comum...principalmente o tipo de RISO com que andas ultimamente...

"SOU FELIZ MESMO QUE NAO ME ENTENDAM"

TU É K NAO TE ENTENDES....TU desvalorizas as amizades que tens.... TU achast a pessoa mais infeliz do mundo...TU gostas de dar nas vistas quando as pessoas nao te dão TODA a atenção que queres...

Sera preciso dizer mais??

Nao foi o Senhor que te fez diferente.... O Senhor fez de ti a pessoa que eras antes da tua paranoia infantil...TU por obra de um Ser qualquer que nem quero sequer tentar definir, é que te tornaste esse SER DIFERENTE que tanto falas....

Enfim...se este local é um local de desabafo "por andares NA MERDA e nao teres com quem conversar"...fa-lo num local privado (tipo...FOLHAS DE PAPEL) e nao num local publico...se a intenção é ninguem ver pk é algo só teu..entao, faz isso mxm...torna estas asneiradas todas só tuas!!

Só te desejo a maior felicidade...(apesar que acredito que NAO É ASSIM QUE VAIS SER FELIZ!)