segunda-feira, 29 de setembro de 2008

De volta...

São, neste preciso momento umas horas ja menos proprias e já deveria estar a dormir, porque ando a precisar...


Mas a minha mente e o meu corpo não param...


Não conseguem parar talvez porque ainda estou assim meia atorduada :)...


Vah, não pensem coisas, que infelizmente ainda nao apareceu o principe no cavalo branco:P


Mas, continuando...


Desde da minha saída da Tuna no primeiro ano, que sempre ficou o bichinho cá dentro a saltitar e a por-me o coração nas mãos sempre que a nossa Mui Nobre Tuna Feminina de Enfermagem do Porto (ex.S.João) actuava, e o meu coração me dizia que devia estar lá junto a elas...


A minha capacidade musical, diga-se que não é nada de especial e tocar algo na Tuna tornava-se um desafio um bocado assustador....E confesso o meu frakinho pelas pandeiretas e pelo estandarte, mas que na realidade eu sei que não teho muito porte para defender (devido a minha imagem, que não é de menina gira :P...sao as coisas da vida)...loool...


No entanto, o bichinho não largava, e foi sendo atenuado com o teatro, que eu amo do fundo do coração, mas mesmo assim o TunaBicho nao foi embora :P


Assim, na ultima actuação da Tuna, 1ºdo nosso Ultimo ano (pois é ultimo ano), trouxe uma surpresa sem duvida arrebatadora....


O bichinho, como de costume apertou e apertou e eu senti que era o meu ultimo ano, a altura de decidir para o resto da vida, pertencer ou não de novo a tuna de que tanto eu gostava, e pela qual eu sentia que nao tinha dado o que queria dar...


Sai do auditorio, no final das actuações, e lá vinha eu como de costume a melgar as espilhantis sobre o tema "Tuna, sim ou nao!"...Quando ouço por trás de mim a minha minie a berrar e a contar a novidade que marcou "Di, Di, eu, a Ana e a Ju vamos entrar pa tuna...Tens que vir!"....


aiiiiii...tens que vir...Pois tinha....Pois tenho....


E então, tomei a decisão, depois de tanto tempo, e sem pensamento exagerado sobre o assunto (que dá sempre merda)...Sim, eu vou entrar...Sim....e eu....eu Entreeeiiii!!!!


Hoje, ainda há pouco, depois de quase 2horas de espera, lá fiz eu a minha Audição para a Tuna... (Que não posso contar...Segredo de Tuna)....Mas senti a responsabilidade....a forte e dura responsabilidade de quem regressa a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto....


A responsabilidade é maior...

O empenho tem e vai ser maior...

O instrumento ainda não sei....

Deixo ao destino e as tunantes decidir...

E agora...Agora...Seja o que tiver que ser...


Tuna, de volta :)


Sem comentários: