sábado, 6 de setembro de 2008

Porque há seres que tocam a alma de outra forma...





Hoje, quando mais uma vez visitava o blog fantastico, que o nao menos fantastico Tiago Bettencourt disponibilizou para os seus fãs, onde toca bem no fundinho das nossas almas e nos aquece o coração:)...Houve um despertar subito da minha face contestatária (sim, pk há quem diz k vou parar ao sindicato), mas neste caso, muito bem disperta.


Então, estou eu calmamente a ler o post e os comentarios anteriores a descoberta feita por mim do blog, que ainda não tinha conseguido ler... quando vejo alguns comentarios de pessoas k tal como eu, sentem Tiago bettencourt em resposta falta de sensatez de uma tal senhora, que decidiu ir frequentemente ao blog, para criticar a musica e a pessoa k é o Tiago...ou seja, basicamente...Ridiculo!!!!


Pois é, entre outras coisas, a dita senhora, (k pra mim de senhora nao tem nada), acusa o Tiago de não saber cantar e de ainda por cima não ser humilde, e não escrever letras de jeito (por outras palavras mas a essencia é a mesma)...e eu confesso...Fiquei FULAAAA!!! (pior do k o óleo, confesso).


Eu conheci o trabalho do Tiago, ainda com os Toranja, durante um concerto de apresentação k foi dado em Penafiel, do seu primeiro album!...


Confesso k na altura nao conhecia mais do seu trabalho, do que a Carta!...e fui ao concerto mais pk era barato, e pk eu e os meus amigos decidimos ir...


No entanto, mesmo sem esperar, sai de lá com um sentimento único...O trabalho do Tiago tocou-me a alma...Muito mais do que a maioria dos cantores conseguem fazer com as rimas bonitas k ficam no ouvido e as melodias agradaveis...o trabalho do Tiago tinha alma, como há poucas...Uma mensagem como eu nunca tinha ouvido ou tinha sentido..O trabalho do Tiago...a voz, as letras, a sonoridade, o sentimento e o talento eram únicos, tal como o próprio Tiago, que dava mais ainda a tudo que podiamos ouvir...Não encontrei um cantor antipatico e com a mania...Vi, uma pessoa artista e talentosa, que conversava com o seu publica a sua maneira, que nos fazia sentir como uns amigos que tomavam café e que ouviam as musicas mais belas do fundo da alma daquele que as tocava...


Desde aí, agarrei o trabalho de Tiago, ainda com os Toranja, no seu 1º e 2º album, a agora a Solo como a música que me aquece e me acolhe nos momentos de alegria extrema, e nos momentos de solidão e nostalgia...em todos os momentos que me fazem ser verdadeiramento pessoa...Em todos os momentos que a minha emoção fala...e quer ouvir algo tão belo em troca!!


O trabalho do Tiago, não é para qualquer um...é um trabalho que toca, é um trabalho que se sente e faz sentir...é um trabalho unico e inconfudivel, que só poderá ser apreciado e deliciado por queles que realmente o merecem apreciar....


Por isso minha "Senhora", devia ter um pouco mais de respeito quando invade algo que não tem direito!...O sentimento dos fãs de um grande artista!!


Não comentei o post e os comentarios, pk já eram de Janeiro, e axei não ser correcto trazer de novo a discussão...


Fica aki o meu desagrado!!


E já agora, se alguem souber da existencia de algum clube de fãs do Tiago, ou estiver interessado em partir para esse projecto, que me contacte....


Cumprimentos de uma alma sentida

1 comentário:

Marta Matias disse...

Olá. estava a pesquisar um possível clube de fãs do Tiago e deparei-me com este blog. eu tambem estaria interessada em partir nesse projecto de forma a louvar o trabalho belíssimo que o Tiago tem executado!
matias_flordodia@hotmail.com
se tiver alguma novidade, tome a liberdade de me contactar.
obrigada e contine a defender assim aquilo em que acredita!