domingo, 17 de fevereiro de 2008

CIPilianos no coração!!!!

Numa semana cheia de despedidas....Uma das mais dificeis, que mais me tocou foi sem dúvida a de hoje!!!....

CIP Gracciliano Marques...
....Nosso CIP....
...Os companheiros que estiveram comigo desde o primeiro dia....
...Que estiveram ao meu lado nos trabalhos, nas gargalhadas, nas piadas estupidas...ate quando eu me engasgalhava toda....
....Tal como habitual lá estavam todos (ou quase), com o mesmo espirito...a mesma alegria....o mesmo sorriso contagiante, e a alegria de viver o escutismo....
S.Jacinto....mil e uma vezes para muitos de vós....primeira para mim.....
mil e uma vezes de acampamentos....o primeiro acampamento estutista.....
Aprender, formar-me, aprender para dar aos meus miudos....Aos miudos que eu mais cedo ou mais tarde terei a meu cargo....Para lhe transmitir valores tão dignos como os do escutismo....
Todos sabemos, que não é facil....Que dá trabalho.....quanto mais formar de tudo de raiz com quem não sabe.....
Mas aprender com chefes como os que nos formaram.....aprender com as experiencias, dos que estiveram ao nosso lado como colegas de patrulha...
Aprender com as outras patrulhas.....como os outros elementos...
Aprender a dar, a receber um bocadinho de nós!!!
Aprender a ser como eu sou simplesmente...a ser por ser....
Aprender...
Foi bom sentir-me verdadeiramente feliz por estar num lugar....
Foi bom sentir alegria e paz de espirito por estar ali....
Foi bom sentir que não estava lá sozinha.....que tinha voces....todos voces que me fazem sentir a vontade....e segura.....
Mas sentir também a TUA presença....Tu que me dás a paz de espirito...TU que olhas lá de cima por nós....Que puseste isto no meu caminho....e que me faz sentir....Um rumo a seguir!!!!
E depois....daquele dia de risota, como o costume, à mistura com o trabalho....Sentir o espirito do Fogo de conselho!!!....Sentir o friozinho no estomago....a ansiedade....a alegria...a felicidade....a vontade de querer sugar tudo ate ao ultimo minuto....Nunca mais teria um com voces...Só com voces!!!!....Nunca mais....
E foi fantastico.....
E no final.....Aquela caminhada até ao pavilhão....aquele sentir Deus correr-me no sangue e a amizade a acariciar-me a pele.....Entrar daquela forma que só eu senti naquele pavilhão....e ver o cenário fantastico que os chefes tinham preparado.....ver tudo....pela ultima vez....para a ultima noite....Sentir uma vontade do tamanho do mundo para que não acabasse nunca aquele momento....e que eu pudesse ficar ali, sorrindo ao ver-vos rir....olhar-vos....ver-vos ser cada um de vós....a essencia do vosso próprio ser!!!SER FELIZ AO VER-VOS FELIZES E AO SENTIR-ME FELIZ COM VOCES A MEU LADO!!!!!
Ai como tudo foi maravilhoso.....
O resto da noite....
as danças....
a alegria...
o cantar.,...
o rir....
o sorrir....
as conversas durantes as caminhadas pela rua em frente ao campo....ate as tantas da manha....
a vontade de nada acabar.....
de durar para a eternidade....
E no dia seguinte....
Um sorriso....
O sentir o fim a chegar...o coração a apertar....
as lágrimas a tentar falar nos olhos....e a cabeça a tentar rejeitar.....
Até que na Eucaristia....Naquele lugar....a chuva....o sacrificio...a felicidade....o discurso maravilhoso dos chefes.....O chefe Nobre e a Chefe Matilde começarem a chorar.....Não dava mais.....Nem para mim.....
O caminho que marcou a minha vida....
As pessoas que já marcaram o meu coração e que eu tenho medo de não voltar a ver....
As amizades criadas ou fortalecidas....
as conversaas.....
TUDO TUDO TUDO.....SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!!

OBRIGADA A TODOS POR TUDO!!!!
As lágrimas tiveram que falar (como alguem me disse...parecia as exploradoras em dia de promessa....loool)....Pois o coração estava inundado de uma alegria que já algum tempo eu nao sentia assim,....Um paz interior....e uma certeza....É ISTO QUE EU QUERO FAZER!!!!

Sem comentários: