quarta-feira, 21 de novembro de 2007

***Estrelas do mar***


"Um amigo nosso caminhava por uma praia mexicana deserta ao por do sol. Enquanto caminhava viu outro homem ao longe. À medida que se aproximava, reparou que o nativo se baixava constantemente, apanhava qualquer coisa e atirava-a para a água. Consecutivamente, ia lançando coisas para o mar.

Quando o nosso amigo se aproximou, viu que o homem apanhava estrelas do mar que tinham sido arrastadas para a praia e voltava a atirála ao mar, uma de cada vez.O nosso amigo ficou supreendido. Aproximou-se do homem e disse:

- Boa tarde amigo. Estava a pensar, o que está a fazer?

- Estou a atirar as estrelas-do-mar para o oceano. Sabe, agora está maré baixa e todas estelas estrelas-do-mar foram arrastadas para a praia. Se não as atirar para o mar, morrem aqui por falta de oxigénio.

-Compreendo - comentou o nosso amigo - , mas devem haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Não é possível chegar a todas. São demasiadas. E não se apercebe que isto está, provavelmente, a acontecer em centenas de praias por esta costa? Não vê que não consegue resolver o problema?
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, enquanto a lançava de volta ao mar respondeu:

- Para esta resolvi!"



Jack Candfield e Mark Victor Hansen

Sem comentários: