quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Histórias do arco da velha

Humn...estou sozinha em casa....há tempo demais ou talvez ha tempo de menos...Nem sei bem...Mas tou...O facto de haver jogo de Portugal e de toda a gente que esta semana habita esta casa ter ido ver, deixa-me aqui, a fazer nenhum...e a pensar...."ás vezes fazer nada cansa tanto!!!"...
Portugal, não muda o resultado daquele jogo que já me está a irritar....o empate chega, mas porra, um golinho caia mesmo bem...O egoismo futebolistico caracteristico da tenra idade do quaresma e do ronaldo, ajudam em muito a este resultado...e eu farto-me de ver o jogo (o que normalmente não me acontece)....
Poderia escrever mil e uma coisas que já pensei ou despensei esta tarde, mas a paciencia já me falta para temas e assuntos que se tornam insuportaveis....
Poderia então procurar um texto, um poema, uma musica ou uma imagem bonita que defini-se o meu estado de espirito mas acho que ele hoje esta sobretudo indescritivel....Hoje simplesmente existo....E existir, apesar da envolvencia solene que traz, é algo serio demais para eu refletir quando a paciencia está em mim com défice negativo....Não estou irritada, nem zangada, nem feliz, nem triste...Não me sinto só, mas também não me sinto acompanhada...Não me sinto amada nem odiada...Não me sinto vivendo, sinto a vida a passar levemente por mim com a sua brisa de tempo....
Escrevo, escrevo...talvez nada de jeito....Certamente nada de jeito...mas também,certamente não haverá paciencia em ninguem para ler tudo o que escrevo, logo não há problema não estar a dizer coisa com coisa, por que quem irá ler (que será niguem) não precisa de perceber coisa alguma...E eu escrevo...Porque me apetece...Porque gosto de saber que os meus sentimentos estão em cada uma destas letras, mesmo que mais ninguem os sinta, os perceba, ou os queira entender senão eu....Mas também....o importante sentir o leve pesar soltar-se com cada palavra que se estampa com o ressoar do teclado....
E eu cá continuo....silaba a silaba....letra a letra....vendo ressoar a minha vida, no balancear do tempo....e ronronar das situações dificeis, no silencio de existencia em que podemos existir...
E...esta a chegar o Natal...looool (esta foi muito rebuscada)....Digo eu isto, como se fosse uma grande descoberta...Como se não houvesse milhões de pessoas an enfeitar as casas com luzes e estrelas, como se as ruas não se enchessem de luzes e pessoas correndo de um lado para o outro na busca do presente ideal, ao preço mais acessivel....E pergunto-me agora??'...O que é que isto tem a ver com o que antes estava a escrever...Nada....especificamente nada...Mas tudo isto prova que muitas vezes, algo que poderia ser muito bonito, não deixando de ser belo, se torna superficial e frio e perde a sua verdadeira essencia...Quando Jesus nasceu, jamais na sua vida, Deus teria na sua cabeça a ideia de o Natal ser celebrado da forma como se celebra....e quem sou eu para pensar por Deus???...Ninguem....Mas duvido que Deus tivesse projectado milhares de pessoas, no meio das ruas, com lojas arrebatadas de presentes, com descontos em placares gigantes para que todos possam ver os preços mais acessiveis...Duvido que tivesse imaginado luzes de natal, arvores cobertas de estrelas(nada contra as estrelas...sao lindas diga-se de passagem) e fitas coloridas, e um pai natal (a mitica personagem da coca-cola, que "tirou o lugar" ao verdadeiramente importante) em cada esquina com uma posição diferente (nem as crianças se engana já)...E pronto....é este o mundo que temos nesta altura do ano...(não sei com o que isto está relacionada...mas pronto...Whatever...
Pronto...acabou o jogo...Belo discurso o do cristiano ronaldo...faltaram foram os golos...mas vá...até isso se torna insignificante ultimamente no mundo do futebol....Actualmente, tudo na vida está de tal modo folcolorizado, que a essencia das coisas quando estas foram criadas, desaparece para dar lugar a um conjunto de tretalhas que sem sentido que não importam a ninguem...e aí trocam-se verdadeiros sentimentos, verdadeiras essencias, por almas folcolorizadas pela essencia do nada....e ficam assim as essencias reais perdidas na irrealidade....
Karedo, isto vai aqui um testamento que mete medo a avozinha que atravessa a rua, na marginal mais agitada da cidade....
Mas pronto....resumindo e concluindo (se alguem foi suicida o suficiente para ler isto, esta a pensar...Finalmente...porra)...Hoje, paro e penso...(sim...as vezes eu penso...mal mas penso)...Em que mundo é que vivemos...Que mundo é este???...quem o transformou nisto tudo??...O projecto certamente não era este, mas a essencia fugiu...e agora???...Onde posso ir buscar a essencia à outra realidade????
Onde está a verdadeira realidade??(não acredito que esta seja a verdadeira)
....
Bem, vou parar de escrever...já chega ne??...Mas assim o tempo passa a uma velocidade estonteante...Caso para dizer...Cada letra dura menos que uma palavra...(que fora esta!)
...
Humn....Adeus!!!

Sem comentários: