quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pesadelos...


Estava uma confusão enorme no hospital...
Sem eu perceber muito bem porquê, havia um surto enorme de meningite...
pessoas e pessoas morriam, sem eu perceber bem o porque....
Nós as 4, andavamos de um lado para o outro...
... e eu não conseguia perceber o porquê das pessoas morrerem, e nós não conseguirmos fazer nada....
O hospital era sombrio, e o ambiente verdadeiramente horripilante e assustador....
E nós não paravamos de correr de um lado para o outro, tentando prestar cuidados, que eu agora não consigo fazer ideia do que eram....
Até que de um momento para outro...
uma de nós estava também doente, e eu não percebi muito bem porque....
Então, uma sensação estranha de que ela tinha morrido estava em mim...
...e eu parecendo que não sabia já o sabia....
Então, uma confusão enorme, em que eu, a Joana e a Rita, não paravamos...
e a Cândida?...
Meu coração bloqueava e parecia que eu não conseguia dar um passo, pois temia de medo...
e continuava caminhando sempre á espera da notícia que eu não sabia ainda...
... mas que o meu coração já....
Então, entra a Carina na sala, no meio da confusão...
Eu vou caminhando para ela, e de longe pergunto...
A Cândida?
...e ela...
abana a cabeça, dizendo que não....
EU SABIA!!
...desespero...
uma aflição enorme no peito e uma vontade enorme de fugir,
...um choro sufocante que eu não podia controlar invadiu-me alma, espirito, corpo....
e eu tremia, sofucava, assustada
...A Carina saiu....
E eu e elas em desespero...
eu a chorar incessantemente...
QUE ANGUSTIA MEU DEUS!
...e então, de um momento para outro, continuavamos a trabalhar...
era preciso ir em frente...
e eu fugia a cada passo que dava com medo de ver o corpo dela e me desfazer a chorar ainda mais e não conseguir....
Então, a Joana, vai prestar mais uma vez aquele cuidado, que eu não consigo ver o que era a uma senhora....
e quando vira costas, ouve-se uma voz a dizer que mais uma morrera....
Então, eu, joana e a Rita, encostamo-nos a um lado da enfermaria...
e a Joana começa também a chorar e a Rita vai atrás....
Desesperadas por não sermos capazes de fazer nada por ninguem
....de ajudar ninguem...
o meu coração palpitava numa velocidade estonteante...
e as lágrimas não paravam de escorrer fosse de que maneira fosse...
Um medo, uma angustia, um horror
...então....
O despertador tocou
...graças a Deus....
Tudo tinha sido o pior sonho da minha vida, desde há muito muito tempo....
Odeio ter pesadelos!!!!

Sem comentários: