segunda-feira, 12 de maio de 2008

Quanto queria...


Ás vezes queria ser um pouco mais fácil...
E queria que tudo fosse um pouco mais fácil...
Queria colher o mundo na minha mão e fazer um poema...
Queria plantar sementes eternas, que criassem raizes intermináveis...
Queria semear tudo aquilo que queria de bom...
E ser feliz...
Ás vezes queria apenas dar umn pouco mais de mim...
Queria ser um pouco menos frágil, e mais eterna...
Queria ser mais um pilar que ergue muros...
Do que a pedra rendida, e perdida no fundo da calçada...
Ás vezes queria ser um pouco de tudo..e do nada...
Queria ser sentido, ser verso, ser prosa...
Queria ver um mundo cor-de-rosa....
Que eu pudesse colorir de arco-iris...
Que eu pudesse roubar do infinito...
E faze-lo ser feliz...Para mim...
Alguem conhece um mundo assim?

1 comentário:

RODOLPHE SALIS disse...

Pedra e água

Esta mulher sem fim e a noite sobre a noite
E esta fome de ti, meu Deus talvez de mim.
Quem sabe eu já morri, meu esqueleto eterno
Em pé nos séculos e nas ondas me reveste.

O mar, a escuridão, esta fome de amor,
Esta noite sem fim e o X de Deus
Que em nós todos vive, morre e renasce
Espuma do mar eternamente e a pedra

Murilo Mendes, 13 / 5 / 1901, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

...para ti Irmã, Soror Alcoforado!