segunda-feira, 13 de agosto de 2007

MULTIFESTIVAL GAUDEO

"Multifestival GAUDEO 07 é um encontro de pessoas que amam e seguem Jesus, e que são das mais diversas origens, idades, espiritualidades, movimentos, áreas ao serviço da Boa Nova, nomeadamente as artí­sticas. É um espaço para reflectir sobre os talentos que Deus nos dá e para partilhar os diversos trabalhos artí­sticos, fruto desses talentos. É um tempo em que se promove a criatividade e se dá a conhecer diveros recursos que podem ser utilizados no Anúncio da Boa Nova.
Porquê Multifestival?
É a MULTIplicidade de carismas que enriquece a Igreja e a edifica!
É um FESTIVAL de talentos que se mostram e se partilham com os outros!
É GAUDEO porque produz uma alegria que não é efémera mas é para sempre porque Deus é a nossa alegria"


Humn....dias de aprendizagem.....
Aprender que há um DEUS....um pai que nos ama.....que nos dá os nossos carisma, pelos quais nós temos que lutar, para seguir o caminho que o pai escolheu para nós....
Por vezes, na asáfama do dia a dia, esquecemo-nos de parar e falar cm ele....de pedir que ele ajude os nossos passos e guie o nosso caminho......de permitir que ele viva em nós....
Foi um choque, mas uma grande alegria ver como é possivel deixar Deus viver em nós, no nosso coração....Lá conheci pessoas que deixam Deus habitar os seus corações, o mesmo Deus que eu quero que habite o meu coração e guie a minha vida.....
Apesar da tristeza aparente vivida nestes dias, o meu coração estava repleto de alegria.....talvez devesse ter aproveitado para o viver mais lá.....mas talvez eu precisasse do que aconteceu para dar lugar a mudança.....Talvez fosse importante eu repensar e sofrer pelas mágoas do passado, para poder mudar agora o futuro......Estes dias foram um sentimento crescente de vontade de mudança e certezas.....precisei do meu tempo.....para colocar tudo no lugar....as ideias, os objectivos....foi um encontro com auilo que quero que seja o meu futuro.....e isso não é facil, não é.....Não podia sorrir de imediato pelo choque de vinte anos de erro, mas so esses vinte anos, é que vão permitir que agora possa existir mudança....Só eu sei o que senti......e esta nova alegria de Deus que eu quero que guie agora a minha vida para conseguir subsistir.....Porque tenho que provar a mim mesma que sou capaz de ser feliz....Porque Deus criou-me para eu ser feliz.....e não para me magoar a mim e aos outros......Talvez podesse ter feito as pessoas felizes logo lá....mas não o consegui....não tinha tudo completamente resolvido em mim....e não é possivel reconstruir uma casa, deixando algnus tijolos mal colocados.....pois acaba por cair.....estes dias deitem abaixo muitos tijolos...todos os tijolos.....pena que não o tenham percebido...mas o importante é que agora vão ver a reconstrução da casa....e ai talvez me perdoarão por tudo...Porque acima de tudo, quem mais sofreu fui eu...mas também fui eu quem mais vontade tive de recontruir....e é isso que eu vou fazer.....com todas as minha forças...com todo o meu coração.....com Deus vivendo dentro de mim.....e sim, sei o que quero.....pensei e repensei, e o meu futuro é lá.....e é lá a viver em comunidade....abrindo todo o meu coração á vontade e ao amor de Deus face a quem precisa.....Porque lá eu vou aprender a viver de coração aberto....sem mais nada...senão receber.....e eu vou conseguir....eu quero conseguir.....mesmo sem que já ninguem acredite que sou capaz, ...porque há duas pessoas que acreditam...eu e ELE...
Eis o dia que mudou a minha vida...e todos os assunto que estavam para trás morreram aqui!!

Sem comentários: