terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sentindo-me...


Por vezes, a nossa alma tem necessidade de uma fonte de revitalização....algo, que nos purifique o espirito e que nos faça partir livres para algo novo....uma nova fase de tudo....uma nova luta....um novo viver.....De há uns tempos para cá, a minha vida, tem vindo a ser confrontada com uma essencia de novidade fascinante, que me tem vindo a fazer perceber o quanto vivi na sombra do erro, da insegurança, da incerteza....da não vida, até ao dia de hoje....E toda esta novidade de tudo, tem-me feito vir a arrastar aos poucos esta necessidade de mudança....A necessidade mostra-me o quanto estou errada, mas sei que embora hajam coisas que se mudam com facilidade, ou melhor dizendo, que dá gosto mudar, outras tornam.se muito dificeis para nós, pois vão mudar as raizes mais profundas da nossa alma....As folhas mais superficiais da minha arvore da vida já foram cortadas, e já começam a nascer novas folhas de ser.....Mas as raizes, são dificeis de mudar de solo....Quando mudamos um planta do seu solo, esta tende a ficar mais murcha, e a ter muitas dificuldades para se adaptar a esta nova terra....e muitas vêm mesmo a perecer....E é assim que me tenho sentido de há uns tempos para cá....Já cortei as minhas folhas velhas, e as folhas novas que crescem agora com uma vitalidade admiravel dão-me muito orgulho...No entanto, esta mudança da terra que me fez nascer e crescer, apesar de eu saber que é a mudança certa, tem-me causado algum desconforto....O qual eu sei que vai passar(pois eu sou forte demais para morrer), mas tem-me dado voltas e voltas a cabeça, ao coração e fundamentalmente á alma......Por vezes torna-se ridiculo dize-lo...eu sei....Mas tenho a certeza que não tenho duvidas!!!!....Não entendo como pode ser tão dificil quando há esta certeza....Nunca pensei que mudar fosse tão dificil....NUNCA....Mas eu sei que vou ser capaz....tenho tudo para ser capaz....tenho as oportunidades, a força e a certeza....e algo superior a tudo que sabe bem tudo aquilo que estou a dizer....E sei que isto não são só palavras vás....São palavras, que tenho necessidade de por para fora....(talvez por esta essencia poetica que existe no meu interior)...Palavras vindas do fundo do coração....Talvez seja errado sentir por palavras...Mas por em palavras o que sinto, é das coisas que mais me purifica a alma e me faz renascer....Talvez não as devesse pôr aqui abertas ao mundo....Mas a necessidade ordenou-mo....e o corpo o cumpriu....Humn....agora um olhar em frente....com o saber único do "Eu quero e vou ser capaz"!!!!!....e a alma um pouco mais livre para este recomeçar!!!!
**Diana Pedroso**

Sem comentários: