sexta-feira, 6 de julho de 2007

* * Estrela * *




Olá amigos átomos e moléculas do Universo....Aqui estou eu.....o ar.....
Umas vezes mais puro, outras mais poluído como hoje...

Hoje estou aqui para falar-vos da minha estrela....que está triste comigo....
Eu tenho uma estrela, lá no meu céu, que é a mais bela, a mais pura, a que me dá mais gosto suportar...
Eu, coloco-me em seu redor, e tento dia após dia manter o céu limpo á sua volta, sem núvens que apaguem o seu brilho...é uma tarefa muito dura, mas que não me causa incómodo ou esforço, pois o seu brilho, quando ilumina o céu, compensa todo o sacrificio..e como é bom vê-la brilhar...
Mas essa minha estrela está triste....
Essa minha estrela foi apanhada por uma tempestade muito forte...e eu estou a tentar soprar as nuvens que lha tapam o brilho mas não consigo.....
Já me tentei transformar em vento ...mas de nada funcionou....
Não sei se sou eu que não estou a conseguir soprar no rumo, ou com a força certa....se é a minha estrela que não quer ser libertada...ou pelo menos não quer que seja eu que a liberte....e isso deixa-me triste....
Não existe niguem mais lá no céu que goste tanto de a ver brilhar quanto eu....que contemple tanto a sua beleza e a admire....
Mashá algo que está para além da minha luta, como nunca o esteve...não sei bem....
Mas vou continuar a soprar....
ás vezes, sei que por inconsciencia, naqueles dias em que gosto de me armar em vento forte....sopro demais....a acabo por trazer também nuvens para a frenete dela.....para taparem a sua luz....mas mão é por mal....
Talvez esta minha estrela esteja cansada que eu por vezes tape o seu brilho....
Talvez a força que faço para que ela brilhe não seja suficiente para compensar as minhas imperfeições....
Sou um ar muito novinho...ainda não sei bem a direcção certa em que soprar....
Mas quero aprender....
Porque nada é mais importante que fazer brilhar esta minha estrela.....

Sem comentários: