quinta-feira, 12 de julho de 2007

Taizé...um sentido para a vida...

Taizé....
Tanto a dizer que todas as palavras não traduziriam o quanto este lugar é para mim....
Um único paraiso que conheci até hoje na terra...
Este lugar tão especial mudou o meus sentido....
Mudou aquilo em que eu acreditava....
Fez-me ver que o mundo também pode ser perfeito se cada um der um pouquinho do seu coração....
Fez-me ver que eu não podia ser a pessoa que era...pois não fazia sentido assim...~
Fez-me acreditar que eu seria capaz...se acreditasse em mim....
Fez-me ver que os outros precisam de mim....
Fez-me ver que posso ter muito a dar....

Taizé, marcou a mudança de rumo....
Marcou a maior mudança na minha vida....
O antes...
O depois....
Deu-me forças para lutra e enfrentar tudo...

Talvez, sem Taizé na minha vida....
Eu nao tivesse aguentado tudo o quanto aguentei...
Sem nunca o mostrar....
sem nunca criar preocupação aos outros....

Taizé fez-me descobrir a força interior que eu nunca tinha conhecido....

Taizé mostrou-me as pessoas que me rodeavam...
Taizé, mostrou-me o quanto elas eram...ou não eram....
Taizé fez-me acreditar que numa semana podesse ganhar pessoas inesqueciveis....
Apesar do tempo....
Apesar da distancia.....
Taizé, fez-me acreditar e ser feliz naqueles dez dias....
Apesar das saudades....
Talzé fez-me acreditar que eu poderia estar longe , mas que estaria sempre perto....
Fez-me ver a falta que as pessoas me fazem....
Mas fez-me entender que esta distancia podesse ser diminuida...
se esta for para ajudar os outros....
Taizé....mudou a minha vida....

Taizé, fez-me acreditar na fé....
Taizé, fez-me ver que é possivel viver uma vida dedicada aos outros....
dedicada a partilhada....
a doação....
dedicada a ajuda....
Taizé, mostrou-me que a felicidade mora dentro de um coração aberto....

Taizé, mostrou-me que mora um Deus dentro dos nossos corações....
E que a melhor forma de o conhecermos...
é conhecer o Deus, que mora dentro de todos os corações do mundo....
E partilhando sempre o Deus que habita em nosso próprio coração...

Taizé vez-me sentir que a melhor forma de viver....
é viver uma vida de partilha....
Uma vida de amor....
Uma vida de dedicação....
Aqueles que mais precisam....

Porque o mais importante no mundo....
é acreditar, e lutar para melhorar o mundo...

Taizé....a alegria da fé partilhada!!!!!

Sem comentários: